Whos Amung Us

11 de janeiro de 2016

Está dando certo!

Oi pessoal, tudo bem?

Essa primeira semana foi difícil, mas bem vitoriosa. No total, eliminei 2,2 Kg e alguns centímetros nas medidas. E fiz tudo certinho, certinho. Vamos por partes:

  • Remédios - tomei conforme prescrição e não senti nenhum efeito colateral. Estou um pouco menos ansiosa por comida, mas sinto fome o tempo todo (kkk).
  • Alimentação - baixei o app Fatsecret e estipulei 1.500 calorias (o médico tinha recomendado 1.200, mas eu ainda não consigo comer tão pouco). Comi de 3h em 3h, sempre priorizando proteínas e evitando carboidratos e açúcar. Evitei carboidratos à noite. Bebi muita água. Bebi bastante chá. Não comi nenhuma besteirinha sequer. 
  • Exercícios - pela primeira vez na vida, consegui fazer exercícios 6 dias seguidos em uma semana: 1 hora de caminhada na segunda-feira; 40 minutos de jump em casa, na terça-feira (TV ligada no Youtube); 1 hora de caminhada na quarta-feira; 30 minutos de zumba e 10 minutos de aerobox em casa, na quinta-feira; 30 minutos de caminhada na sexta-feira; e 20 minutos de jump e 20 minutos de aerobox em casa, no sábado. Algumas amigas me indicaram o h48 (série de exercícios rápidos, para fazer em casa), mas ainda não fiz.

Minha barriga está desinchada, estou me sentindo orgulhosa, mas ainda muito ansiosa por resultados mais expressivos. Não vejo a hora de voltar a caber na maioria das minhas roupas e me sentir bem novamente. Espero que o ritmo continue bom, como foi essa semana.

E vocês, como estão?

6 de janeiro de 2016

Tratando o Sobrepeso

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha, sabe da minha história em relação ao peso (quem não, pode clicar aqui). Basicamente, eu sempre fui gordinha e sempre tentei não ser gordinha. Em 2009, combinei sibutramina (que comprei por conta própria) e Herbalife, e emagreci 10 Kg em um mês, recuperando-os nos meses seguintes. Depois de engordar mais ainda, perdi 21 Kg de 2012 para 2013 (sete meses), com reeducação alimentar e sem exercícios. Relaxei e, de 2014 para 2015, engordei 18 Kg.

Durante todo o semestre de 2015, tentei voltar à rotina saudável, sem sucesso. Isso por que passava a semana comendo de forma adequada e perdia 1 Kg. No fim de semana, se comesse errado por um dia, ganhava 2 Kg. Isso me desmotivava e eu passei todos esses meses numa luta entre tentar o certo e cair no errado, oscilando de 82 a 85 Kg.

Aproveitando o novo ano e toda esperança de mudança que vem com ele, decidi que 2016 iria ser diferente. Aceitei que precisava de ajuda e, em dezembro, consultei um endocrinologista recomendado por algumas colegas de trabalho (que emagreceram bastante) e descobri por que eu nunca iria vencer essa luta sozinha: meu percentual de gordura está altíssimo! 36,3%, quando o máximo recomendado é de 25%.

O médico me explicou que, como eu havia emagrecido muito, sem exercícios, eu perdi gordura, mas também perdi músculo. E como eu engordei novamente, sem fazer nada de exercícios físicos, eu ganhei apenas gordura, o que fez meu metabolismo ficar "devagar, quase parando". Por isso, a dificuldade em emagrecer e a facilidade em engordar, mesmo comendo pouco.

Ele me informou que passaria remédios para me auxiliar na perda de peso, mas que nada adiantaria se eu não fizesse alguma atividade física. E eu entendi o recado.

Mandei manipular as cápsulas com a polêmica Sibutramina, Fluoxetina, Diazepam, Hidroxi-Triptofano, Picolinato Cromo, Aloína, Orlistat, Amotidina e Glucomannan, e passei a tomá-las no dia 4 de janeiro. Até agora, sem efeitos colaterais expressivos, como li em diversos blogs e sites. Nem mesmo a fome reduziu significativamente.

No mesmo dia, comecei a me exercitar, sendo que fiz caminhada na segunda, jump (em casa, vendo aula no Youtube) na terça e hoje pretendo fazer zumba, também com aula na TV. Tenho mantido a alimentação bem regrada (com a ajuda do FatSecret) e reduzi os carboidratos. Com isso, já perdi 1,6 Kg em dois dias (eu me peso todos os dias!).

Estou motivada e confiante que, com essa força-tarefa, vai dar certo.

Vamos aos dados para acompanhamento:

Peso Inicial (04/01/2016): 86,0 Kg
Objetivo de Peso: 65,0 Kg
Medidas (04/01/2016):

Pescoço - 36 cm
Busto - 107 cm
Braços - 35 cm
Cintura - 94,5 cm
Barriga - 107 cm
Glúteos - 117 cm
Coxas - 67 cm

Em breve, volto para contar a vocês como está mais este capítulo da minha luta contra o peso. Fiquem à vontade para me contar como estão e deixar suas dicas e sugestões! Beijos
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