Whos Amung Us

16 de outubro de 2015

Quando o peso foge de controle

Olá pessoal, tudo bem?

Para quem me conhece do meu antigo blog, o Dieta das Letras, sabe que fui uma pessoa muito bem-sucedida na perda de peso com reeducação alimentar. Apenas comendo certo, sem exercícios, consegui emagrecer 21 Kg em sete meses, saindo de 89,6 Kg para 68 Kg de 2012 para 2013.

Só que 2013 foi, basicamente, o pior ano da minha vida. MUITOS problemas familiares, mudança de cidade, de emprego, de tudo... e eu comecei a me fazer concessões alimentares que, por sua vez, foram virando uma verdadeira rotina de engorda.

De janeiro de 2014 pra cá, recuperei praticamente 17 Kg (hoje estou com 84,8 Kg) e eu realmente não estou sabendo lidar com isso.

Primeiro, por que eu não aceito que tenha sido tão burra a ponto de deixar isso acontecer.

Segundo, por que eu não tenho mais roupa pra vestir (tinha saído do 48 para o 42 e agora estou no 46).

Terceiro, por que comecei a me achar feia nas fotos (cara de traquinas, pneu de trator na cintura e por aí vai...).

Quarto, por que já tentei várias vezes recomeçar a reeducação alimentar, sem sucesso, já que desisto diante da primeira tentação que surge.

E, por último, quinto: por que já tentei várias coisas que fiz antes, quando emagreci, e simplesmente não está dando certo. Meu peso desce 1 Kg diante de uma semana de rotina adequada e sobe 3 Kg diante de um dia de jaca.

#tátenso

Pra tentar contornar isso, fiz um grupo no Whatsapp com amigas do trabalho que também querem emagrecer, estou tentando me controlar e também estou tentando marcar uma consulta com uma nutricionista que atende em casa, já que nunca tenho tempo pra nada.

Exercícios, contudo, ainda são um assunto à parte. Eu simplesmente não gosto de academia, morro de preguiça e encontro todas as desculpas possíveis pra não inseri-los na minha rotina.

Preciso de uma palavra amiga!

9 comentários:

  1. Ai, Bru! Eu sei exatamente o que é isso... eu já fui a rainha da disciplina, já tive resultados excelentes, já fui referência pras pessoas... e daí, por diversos motivos, fui engordando, engordando, engordando... e cheguei quase à estaca zero. Tenho a mesma sensação: eu sei o que fazer, mas agora parece tudo mais difícil.

    Mas sabe o que eu tenho pensado? Na época, era igualmente difícil. A gente é que perde essa noção... como tivemos excelentes resultados, acho que isso é o que fica na nossa mente, e não o sacrifício que foi, as dificuldades que passamos. E é tudo a mesma coisa, foi difícil do mesmo jeito que está sendo agora.

    Sabe por que nós conseguimos chegar tão longe? Porque não desistimos. Porque persistimos. E tivemos paciência. Então que tal fazermos o mesmo agora? Você sabe que no começo é mais difícil, mas depois que engatamos, as coisa flui melhor. A gente se torna mais forte diante das tentações, mais focadas no nosso objetivo.

    Depois que ultrapassamos a barreira inicial, a coisa vai. Você e eu sabemos disso.

    Força, querida, força! Você dá conta de novo. Nós sabemos o caminho e sabemos que, se seguirmos por ele, teremos os resultados que queremos. Então vamo nessa, um dia de cada vez! Tamo junto, querida, tamo junto! :)

    ResponderExcluir
  2. "as coisa flui melhor" foi maravilhoso.
    *a coisa flui melhor. :D

    ResponderExcluir
  3. "E, por último, quinto: por que já tentei várias coisas que fiz antes, quando emagreci, e simplesmente não está dando certo. Meu peso desce 1 Kg diante de uma semana de rotina adequada e sobe 3 Kg diante de um dia de jaca."

    Me vi, me identifiquei total e absolutamente com esse trecho! E eu ainda tenho que ouvir "mas pense pelo lado bom, você parou de fumar, tá mais saudável"... Bom, sinto saudade do meu vício E engordei 18kg.

    É muito, muito, muito difícil não se desanimar. E é exatamente a ÚLTIMA coisa que deveríamos fazer. Então eu vou dizer o que eu estou lutando pra fazer: faça a coisa certa (alimentação correta + alguma atividade física) e relaxe. Eu, por exemplo, estou prestando atenção nas outras áreas da minha vida que andavam meio de lado, estou buscando por novos gostos, novas experiências, novas realidades... porque senão a gente surta, a gente desanima, a gente se diminui. E aí tudo piora.

    Força pra você! Estou aqui, para o que precisar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm estou nessas.. ou estava.. vai caminhando..rs.. em 2011/2012 emagreci 33 kg.. saí dos 90 e fui pra 57.. daí 2013 minha vida foi virando o caos.. 2014 foi meu ano trágico que foi quando perdi minha mãe depois de um longo período de sofrimento... e esse ano estou tentando reemagrecer..kkkk
    LCHF por enquanto não dá pra mim, estou tentando pontos, primeira semana foi a treva (não é fácil sair da lchf onde se conta carbos e passar pra uma pontos onde o controle é calórico), mas enfim.. segunda semana está indo melhor..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  5. complicado, mas sei mto bem como é..desde q comecei o blog em 2010, alcancei minha meta me manti por um bom tempo nela, mas depois o foco se foi e engordei e agora tô penando pra emagrecer...ta dificil demais, mas nao podemos é desistir nunca!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ei!
    te indiquei para responder uma tag que respondi no meu blog! olha la e responde tb!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oieeee lindona,
    bom tb vivo esse efeito sanfona sabe, mais a verdade q reeducação é para vida toda, infelizmente eu tb , não consigo me controlar em momentos difíceis, como igual uma louca e saio devorando tudo, até passar mal, vc não é a única. Mais precisamos ter fé e recomeçar, cada dia uma luta diferente, cada dia vencendo, e quando chegar na nossa meta, vamos ver q estamos bem mais forte em relação a comida. Prometi pra mim mesma, que vou lutar para conquistar meu sonhos e mesmo errando , no outro dia recomeço e assim vai, estamos juntas nessa viu...
    Boa quinta,
    http://mayacomfeesaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me vi no seu post. Só que há tempos não emagreço de verdade, e ano após ano, acumulo uns kg que agora já são muitos. Mais uma vez estou recomeçando.

    Pensa positivo, você já conseguiu uma vez e vai conseguir de novo, bora correr atrás do prejuízo. Sucesso!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  9. Meninas, vocês são maravilhosas! Não têm noção do quanto seus comentários fazem bem. Voltem sempre, tá? Continuo tentando ser menos sumida. Uma hora eu consigo!!

    Beijoss

    ResponderExcluir

Comente, opine, participe. Com você aqui, tudo fica muito melhor! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...